6ª edição do Moto Pitanga deve reunir 2 mil motos

Eliseu Latczuk – presidente do Moto Clube Caipiras do Asfalto

Eliseu Latczuk – presidente do Moto Clube Caipiras do Asfalto

Acontece nos dias 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Lago em Pitanga, a 6ª edição do Moto Pitanga – Encontro Nacional de Motociclistas, evento realizado pelo Moto Clube Caipiras do Asfalto, em parceria com o Rotary Club Pitanga Avante. Segundo o presidente do clube, Elizeu Latczuk, esse evento foi criado há 10 anos e acontece a cada 2 anos, sempre com grande sucesso, tornando-se um dos maiores eventos do centro do Paraná e principal evento motociclístico da região. Nesse ano, as atrações confirmadas são AC/DC Cover, Guns n’Roses Cover, Raimundos Cover, Mamonas Assassinas, Midnigth Club e DJ Callux, além de expositores, praça de alimentação, barracas de bebidas, entre outras atrações.

A expectativa para esse ano é a participação de 2 mil motos; apenas um grupo de motociclistas de Santa Catarina é composto por 94 integrantes. “Praticamente todos os hotéis estão com reservas esgotadas para esta data; e além de ser um evento que possibilita a confraternização e o envolvimento das pessoas, também movimenta o comércio local”, avalia o presidente do clube.

Os organizadores calculam que cerca de R$ 800 mil fiquem nas lojas, postos de combustíveis, lanchonetes, hotéis e restaurantes de Pitanga, durante o evento. “Na edição de 2015, Pitanga recebeu motociclistas do Uruguai, Paraguai e Argentina e de vários estados do Brasil e queremos superar esta marca”, frisa Latczuk. O evento tem entrada franca e expectativa é que 10 mil pessoas passem pelo local nos três dias de evento.

O Moto Pitanga já faz parte do calendário nacional de encontros de moto e, segundo Latczuk, o sucesso do evento deve-se à hospitalidade e recepção da população de Pitanga e também das amizades que o grupo fez durante a participação em eventos e viagens realizadas por todo o Brasil.

O presidente do Rotary Pitanga Avante, José Oliveira Martins, destaca que esse é um grande evento para o município e faz parte do calendário nacional, sendo uma grande oportunidade para a comunidade. Durante o Moto Pitanga, o clube fará arrecadação de recursos para a manutenção das ações sociais, como o Criança Feliz, que será realizado no dia 12 de outubro; além do Natal Solidário, Páscoa Solidária e a Campanha do Agasalho. O trabalho será realizado com um pedágio solidário na entrada do evento.

Comentários