Saúde realiza palestra sobre Setembro Amarelo em Godoy Moreira

Trabalho alerta sobre suicídio

Trabalho alerta sobre suicídio

O Departamento Municipal de Saúde de Godoy Moreira realizou na quinta-feira, 14 de setembro, um encontro de valorização da vida. Considerado problema de saúde pública no país, o suicídio está relacionado a problemas psicológicos e a fatores sociais, ambientais, culturais e genéticos. Este encontro foi idealizado como forma de alertar a população e ressaltar a necessidade e as formas de prevenção.

A campanha é alusiva ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrada em 10 de setembro. O município de Godoy Moreira, por meio das equipes de atenção básica em saúde, promoveu este encontro com um piquenique, para comemorar a vida e prevenir o suicídio. O prefeito José Gonçalves tem apoiado todas as iniciativas em prol da saúde da população.

A palestra foi proferida pela a psicóloga Raquel de Souza, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). “A grande importância de um evento como esse é quebrar o tabu de não poder falar sobre o assunto. Quando a gente se dispõe a ter um diálogo mais esclarecedor, sem medo de achar que tocar no assunto vai estimular, e sim olhar com outros olhos, a gente já vai está contribuindo para a prevenção”, enfatizou.

Comentários