Amocentro realiza reunião em Boa Ventura do São Roque

Prefeitos se reúnem em Boa Ventura do São Roque. Por: Divulgação

Prefeitos se reúnem em Boa Ventura do São Roque

Fonte: Divulgação

A Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) realizou na segunda-feira, dia 18 de setembro, a reunião ordinária em Boa Ventura do São Roque, que fez parte da programação festiva dos 22 anos de emancipação política do município. Os prefeitos da região foram recepcionados pelo prefeito Edson Hoffmann e, no evento, foram abordados vários assuntos, especialmente a solicitação de recursos junto ao Governo do Estado, para a duplicação ou construção de terceiras faixas na rodovia PR-466, entre Pitanga e Guarapuava. “Essa solicitação já havia sido apresentada ao Governo do Estado, mas foi referendada na reunião”, disse o presidente da Amocentro, Marcel Jayre Mendes dos Santos.

Outro assunto tratado na reunião foi a realização dos Jogos da Amocentro, que devem ser incluídos no calendário esportivo do Governo do Estado em 2018 e, nos próximos meses, deve acontecer uma reunião com prefeitos e secretários de esportes, para definir as modalidades e forma de disputa da competição. A preocupação com a segurança pública na região também foi debatida no evento e, segundo o presidente da Amocentro, a ideia é solicitar maior apoio para reforçar o efetivo da Polícia Civil na região e apoiar o trabalho de investigação.

Patrulha Rural

Os prefeitos que compõem o Consórcio Cid Centro, formado pelos municípios de Cândido de Abreu, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Palmital, Pitanga e Turvo assinaram o termo de adesão ao programa da Patrulha do Pró Rural. Segundo o presidente Marcel Santos, os projetos devem ser iniciados na próxima semana, em Palmital, primeiro município beneficiado. Cada cidade contará com o serviço dos maquinários por aproximadamente 2 meses e dividirão as despesas, de cerca de R$ 80 mil ao mês para manutenção dos equipamentos e pagamento de pessoal.

O translado dos equipamentos de Curitiba até a região central também ser concluído no final da próxima semana.

Comentários