IFPR Pitanga abre inscrições para cursos em 2018

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2018 do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Pitanga. Para esse processo seletivo estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Técnico em Cooperativismo, integrado ao Ensino Médio, com 40 vagas e a novidade que é o curso em nível superior, de graduação em Química, também com 40 vagas, no período noturno. Os interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 50, devem fazer o requerimento até o dia 18 de setembro e comprovar que não têm condições de arcar com a despesa. O prazo para inscrição termina no dia 8 de outubro e todo o processo deve ser feito através do site do Instituto Federal do Paraná.

As provas acontecem no dia 19 de novembro e pode ser feitas nos campus de Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

O diretor Vicente Estevam Sandeski comenta que os cursos ofertados pelo IFPR são de qualidade e gratuitos e lembra, por exemplo, que os inscritos no curso de licenciatura em Química, que tem quatro anos de duração, podem optar por um quinto ano, e assim conseguir a graduação de bacharelado. “Com isso, o aluno não fica apto apenas em dar aula, mas abre um grande campo de trabalho para o acadêmico”, finaliza o diretor.

Comentários