Apae de Pitanga destaca importância dos recursos conquistados no Nota Paraná

A direção da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pitanga tem destacado a importância dos recursos oriundos do Programa Nota Paraná. Atualmente, no Paraná, a grande maioria dos estabelecimentos comerciais tem solicitado aos seus clientes que coloquem o CPF em suas notas fiscais. Quando o consumidor não coloca esse número, os créditos referentes aquela nota podem ser revertidos para instituições assistenciais, como é o caso da APAE de Pitanga, que está cadastrada entre as entidades que podem ter acesso aos créditos referentes às notas fiscais que não são identificadas no ato da compra.

Segundo a diretora Silvana Lopes Fachin, cerca de 60 pontos comerciais contam com uma urna da Apae para o recolhimento das notas sem o CPF. Todos os meses, os funcionários da Apae fazem o lançamento dos tiquetes no sistema do Nota Paraná. Os recursos oriundos dos créditos e prêmios do sorteio relativo ao programa do Governo do Estado têm revertido em uma série de benefícios para a entidade e já foram importantes, por exemplo, no pagamento de parte da mão de obra para a construção de quatro salas de aula e agora estão ajudando a cobrir os custos de uma sala de psicomotricidade, que está sendo construída na Apae de Pitanga. “Os recursos do almoço não foram suficientes para concluir esse projeto e estamos contando com os recursos do Nota Paraná para conseguir concluir esse projeto”, disse Silvana Fachin.

A diretora da Apae solicita que a população continue contribuindo, colocando as notas fiscais sem o CPF nas urnas identificadas com a marca da entidade e ajudando para que a escola de educação especial continue com seu atendimento. “Para nós, os recursos do programa Nota Paraná são fundamentais para a manutenção dos serviços e, se não fosse isso, certamente teríamos que fazer mais campanhas e promoções para viabilizar esse tipo de atendimento”, comentou.

Baile da APAE

A Apae de Pitanga promove, no dia 21 de outubro, no Centro de Eventos Dom Antonio, o Baile da Apae. O evento terá animação do grupo Os Mateadores, do Rio Grande do Sul. Os ingressos já estão à venda com os professores da Apae, na própria sede da instituição, no Big Point do Alemão e na Sorveteria do Gaúcho. O primeiro lote será vendido a R$ 25 e o segundo a R$ 30.

Comentários