Em último clássico do ano, Pitanga vence Ivaiporã de virada

Vitória contra Ivaiporã deixa Pitanga a um empate da classificação

Vitória contra Ivaiporã deixa Pitanga a um empate da classificação

A Adep/Pitanga venceu a Afiva/Ivaiporã/Frigocenter por 2x1, de virada, no último clássico regional entre as duas equipes pelo Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, em partida realizada no sábado, 9 de setembro, no Ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã, pela penúltima rodada do grupo G da 2ª fase da competição estadual.

Com o resultado, a equipe pitanguense ficou a um empate da classificação para a fase de mata-mata da Série Bronze, enquanto o time ivaiporãense cumpre tabela na rodada final já pensando na fase final da Divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece em Londrina no final de outubro, e é o principal objetivo da temporada.

Mas como diz o ditado, “clássico é clássico”, e a Afiva estava disposta a complicar a situação da Adep no campeonato. Com mais volume de jogo, Ivaiporã criou boas oportunidades de gol e deu trabalho ao goleiro Nicolas, até conseguir abrir o placar com o garoto Pedro Henrique, faltando 5 minutos para o fim do 1º tempo. No entanto, 13 segundos depois, Maison empatou para os visitantes. O jogo ganhou em emoção e restando 2 minutos para o intervalo, Mateuzinho acertou a trave de Nicolas. Com 50 segundos por jogar, os donos da casa cometeram a 6ª falta coletiva, proporcionando aos pitanguenses um tiro livre. Na cobrança do artilheiro Humberto, o goleiro Zé defendeu parcialmente e no rebote, Humberto anotou o gol da virada de Pitanga, e o 17º dele no Estadual.

Na 2ª etapa, o jogo seguiu com chances para os dois lados, Thutio entrou como goleiro linha para Ivaiporã buscar o empate, mas a bola não balançou as redes, e a vitória foi muito comemorada pelos pitanguenses, que deram um passo importante para a classificação.

“Foi um resultado muito importante contra a excelente equipe de Ivaiporã, que apesar de não ter mais chances, dificultou bastante para nós, mas viemos com o pensamento de conseguir os 3 pontos para ficar mais próximos do mata-mata”, disse o atleta pitanguense Maison, que agradeceu o carinho do povo de Ivaiporã, onde ele jogou no ano passado.

“Estamos realizando um trabalho visando a Divisão A dos Jogos da Juventude, e nesse sentido jogar a Bronze com a base da cidade foi positivo. Tenho certeza que eles vão trazer muitas alegrias para o município”, citou o técnico Silvinho.

Faltando uma rodada para o término da 2ª fase, a tabela aponta liderança de Dois Vizinhos com 12 pontos, Pitanga e Itaipulândia tem 9, mas os pitanguenses levam vantagem nos critérios de desempate, enquanto Ivaiporã ainda não pontuou. A rodada decisiva acontece no dia 30 de setembro, com Pitanga recebendo Itaipulândia no Ginásio Lôlo Cleve, e Ivaiporã visitando Dois Vizinhos, no Ginásio Teodorico Guimarães, ambos às 20h30.

Comentários