Assoflor promove evento com mais de 3 mil flores em exposição

Cerca de 3 mil plantas estiveram em exposição em Jardim Alegre

Cerca de 3 mil plantas estiveram em exposição em Jardim Alegre

A Assoflor (Associação de Produtores de Flores e Orquídeas de Jardim Alegre), em parceria com a Chácara Orquilanda, realizou em Jardim Alegre, entre os dias 8 e 10 de setembro, a 12ª Exposição e Comercialização de Orquídeas de Jardim Alegre. O evento tradicional no feriado de Independência tem parte de sua renda destinada à Pastoral da Criança de Jardim Alegre. Segundo o coordenador da Assoflor, Carlos Alberto Azevedo, esta é a sexta vez que os produtores do município de Jardim Alegre participam da exposição. O trabalho que inicialmente contava com apenas poucas plantas em exposição, hoje já representa 40% do volume exposto no evento.

Azevedo ressalta que ao longo dos últimos anos o perfil das plantas procuradas pelos visitantes tem mudado, principalmente, a preferência por plantas além das orquídeas. Neste feriado prolongado, Azevedo destacou que muitos turistas de Santa Catarina, Curitiba, Maringá, entre outros locais, estiveram visitando o município de Jardim Alegre e, em visita à exposição, procuraram plantas diferentes. Começamos a ter outras linhagens de orquídeas, como as dendrobium, que são conhecidas como “olho de boneca”, além de plantas como Rosa do Deserto, Suculentas e outras ornamentais. “Muitas pessoas nos falaram que estão encontrando plantas aqui que não tem nem mesmo em Curitiba, que claro é outra região, com clima diferente”, comenta o coordenador da associação.

O especialista em orquídeas, David Yugue, comentou que a qualidade das plantas expostas em Jardim Alegre, nos últimos anos, vem melhorando de forma significativa, além da organização da produção e da melhoria na qualidade das plantas expostas. “A minha participação neste evento é para uma avaliação das plantas, e também de orientação e realização de palestras e cursos”, disse o especialista.

David Yugue e Carlos Alberto Azevedo

David Yugue e Carlos Alberto Azevedo

Comentários