Ivaiporã é tricampeão dos Javi´s

Ivaiporã é campeão geral do 30º Javi´s. Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Ivaiporã é campeão geral do 30º Javi´s

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Uma carreata saindo da Prefeitura de Ivaiporã e percorrendo as principais ruas do município marcou a comemoração do título de campeão geral do 30º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s) realizado em Faxinal, e conquistado por Ivaiporã, na quinta-feira, 7 de setembro. O desfile em homenagem a atletas, técnicos e colaboradores do Departamento Municipal de Esportes aconteceu no sábado, 9 de setembro, e contou ainda com a participação do prefeito Miguel Amaral e do diretor municipal de Esportes e Lazer, Jaime Sacco.

Com 111 pontos contra 98 de Apucarana, Ivaiporã conquistou o 12º título geral da história, e o 3º consecutivo na maior competição da região. Os outros títulos foram conquistados em 2014 e 2016, ambos quando o município sediou o evento.

Para chegar ao título, Ivaiporã foi medalha de ouro no atletismo ACD masculino, futebol suíço e vôlei de praia masculino; prata no atletismo masculino, basquete masculino, futsal feminino, malha masculino e tênis de mesa feminino; bronze no futsal masculino, tênis de mesa masculino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino e xadrez masculino. Além disso, terminou em 7º no atletismo feminino, 5º no bocha e handebol feminino, 8º no handebol masculino, 6º no truco e 7º no vôlei masculino.

O prefeito Miguel Amaral parabenizou o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Jaime Sacco, e equipe, além dos atletas pela conquista. “É uma conquista significativa que mostra que o trabalho está evoluindo, mas sabemos que é preciso fazer ainda mais investimento nos treinadores e nas categorias de base. A população pode se orgulhar porque Ivaiporã vem se destacando não só no esporte regional, mas também estadual”, afirmou o prefeito.

Por sua vez, o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Jaime Sacco, citou que a vitória é da administração pública, atletas, técnicos e colaboradores da prefeitura. “Sempre é um desafio disputar o Javi´s, e esse resultado demonstra que a estrutura do esporte de Ivaiporã está crescendo, e quem sabe no futuro tenhamos uma fundação que ajudará ainda mais”, comentou o dirigente, que fez um balanço positivo de 2017, e informou que o município ainda disputa a fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná, em Londrina, com o futsal masculino; fase final dos Jogos Abertos do Paraná, com o basquete masculino, além de promover a Corrida Pedestre Pare de Fumar Correndo, em parceria com a UEM, em novembro; Circuito Sul Brasileiro de Futsal e Copa Norte de Vôlei.

A sede do Javi´s em 2018 será Manoel Ribas.

Atletismo Acd masculino fatura ouro, enquanto regular é prata

Atletismo Acd masculino fatura ouro, enquanto regular é prata

Classificação por modalidade/geral

Composto por 11 modalidades, o 30º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s) reuniu 26 municípios em Faxinal, no período de 1º a 7 de setembro.

No atletismo regular feminino, o pódio foi composto por Apucarana, Grandes Rios e Faxinal, enquanto o masculino teve Apucarana, Ivaiporã e Grandes Rios. Já no ACD masculino, a classificação apontou Ivaiporã, Manoel Ribas e Arapuã. No basquete, o pódio feminino contou com Apucarana, Marilândia do Sul e Califórnia, enquanto o masculino teve Apucarana, Ivaiporã e São Pedro do Ivaí. No bocha, Jandaia do Sul, Manoel Ribas e Kaloré conquistaram as medalhas. No futebol suíço deu Ivaiporã, Arapuã e Faxinal. No futsal, Faxinal, Ivaiporã e São João do Ivaí medalharam no feminino, e Kaloré, Faxinal e Ivaiporã foram os medalhistas do masculino. No handebol feminino deu Jardim Alegre, Manoel Ribas e Faxinal, enquanto no masculino Faxinal, Apucarana e Borrazópolis subiram ao pódio. A malha teve pódio formado por Godoy Moreira, Ivaiporã e Kaloré. Já no tênis de mesa, Apucarana, Ivaiporã e Pitanga conquistaram o feminino, e Manoel Ribas, Pitanga e Ivaiporã levaram o masculino. No truco, deu Godoy Moreira, São João do Ivaí e Cruzmaltina. No vôlei, Borrazópolis, Apucarana e Ivaiporã no feminino, Faxinal, São João do Ivaí e Pitanga no masculino. No vôlei de praia, a classificação do feminino terminou com Apucarana, Pitanga e Ivaiporã, e do masculino com Ivaiporã, São João do Ivaí e Pitanga. No xadrez, deu Manoel Ribas, Faxinal e Apucarana no feminino, e Manoel Ribas, Faxinal e Ivaiporã no masculino.

A pontuação geral por equipes ficou da seguinte forma: Ivaiporã 111, Apucarana 98, Faxinal 88, Manoel Ribas 65, São João do Ivaí 43, Pitanga 38, São Pedro do Ivaí 33, Borrazópolis 30, Kaloré 27, Marilândia do Sul 26, Godoy Moreira 24, Arapuã, Grandes Rios e Jardim Alegre 21, Jandaia do Sul 16, Cruzmaltina 15, Cândido de Abreu 12, Califórnia 11, Rio Branco do Ivaí 10, Rio Bom 8, Ariranha do Ivaí 6, Mauá da Serra 5, Bom Sucesso e Cambira 4, Rosário do Ivaí 1, Lunardelli 0.

Comentários