Ratinho Júnior deve ficar mais uma semana no Governo

Ratinho Júnior volta à Assembleia no dia 11

Ratinho Júnior volta à Assembleia no dia 11

A anunciada saída do deputado estadual Ratinho Júnior, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), foi adiada por pelo menos mais uma semana. Após uma conversa com o governador Beto Richa, Ratinho Júnior decidiu que deverá deixar o governo no dia 11 de setembro. Até lá, ele deve organizar a saída e deixar em seu lugar o atual diretor da secretaria, João Carlos Ortega. O anúncio, realizado na semana passada, mexeu com o jogo eleitoral de 2018 e analistas apostam que isso de certa forma antecipa o processo de pré-campanha ao Palácio Iguaçu em 2018. Segundo o colunista Ivan Santos, do portal Bem Paraná, a saída, de certa forma, antecipada de Ratinho Júnior, deve forçar os demais postulantes à condição de candidatos a anteciparem seus movimentos visando as eleições.

Além de Ratinho Júnior, a atual vice-governadora Cida Borghetti, esposa do ministro da Saúde, Ricardo Barros, também postula a indicação como candidata à sucessão de Beto Richa. A aposta é que ela assuma o governo do estado no mês de abril, quando Beto Richa deve se desvincular para concorrer ao Senado Federal.

No entanto, o líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), trabalha pela pré-candidatura do ex-senador Osmar Dias, que ainda não definiu por qual partido pretende disputar o Governo do Estado. A definição deve ficar mesmo para o ano que vem, mas as cartas começam a ser jogadas na mesa.

Comentários