Estado garante recursos para aquisição de veículos para Mauá da Serra

Hermes Witchoff solicita recursos ao secretário Valdir Rossoni. Por: Divulgação

Hermes Witchoff solicita recursos ao secretário Valdir Rossoni

Fonte: Divulgação

Recentemente, o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Witchoff, participou de uma audiência no Governo do Estado, com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; o secretário de estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior; e com os deputados estaduais Alexandre Curi e Stephanes Júnior. Durante a audiência, o prefeito fez a solicitação de recursos para equipar a secretaria municipal de Saúde.

Ele conseguiu recursos na ordem de R$ 240 mil para a aquisição de um micro-ônibus para a área da saúde. Além disso, os vereadores que acompanharam o prefeito a Curitiba também conseguiram com o deputado Alexandre Curi, cerca de R$ 120 mil para a compra de uma van.

Witchoff comenta que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro de Mauá da Serra e sem esse apoio, com as dificuldades que os municípios estão passando, seria praticamente impossível ter essas conquistas. “Tenho muito que agradecer ao Governo do Estado, porque nestes 7 meses, o Governo tem colaborado e arrumado os recursos necessários para chegarmos até aqui”, disse o prefeito.

Ele lembrou que além desses veículos para a área da saúde, o Governo do Estado também é parceiro no financiamento de obras na área do desenvolvimento urbano. Nos próximos dias, serão realizadas audiências públicas para a definição de obras de pavimentação em várias ruas da cidade e reformas de praças no município. “O Paraná ainda está se mantendo como um dos estados acima da média e tem colaborado com os municípios”, ressalta.

União dos pequenos municípios

O prefeito de Mauá da Serra lembrou que a possibilidade dessa audiência com o chefe da Casa Civil foi possível após a mobilização dos municípios que têm a intenção de formar a Central dos Municípios, encabeçada pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral. “O prefeito Miguel Amaral intermediou essa reunião para os pequenos municípios, para que abrisse essa conversa com o Governo do Estado e essa união tem sido muito importante para o Vale do Ivaí”, disse o prefeito de Mauá da Serra.

Comentários