Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã apresenta nova pediatra Intensivista

Dr. Seizi Kawano, Drª Rosane Mazieiro Cruzetta e Dr. Nilto de Angeli

Dr. Seizi Kawano, Drª Rosane Mazieiro Cruzetta e Dr. Nilto de Angeli

Drª Rosane Mazieiro Cruzetta integra corpo clínico do Instituto de Saúde Bom Jesus

Drª Rosane Mazieiro Cruzetta integra corpo clínico do Instituto de Saúde Bom Jesus

O Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã agregou, recentemente, à sua equipe médica, a pediatra e especialista em terapia intensiva pediátrica, Rosane Maziero Cruzetta. Nascida na região, ela é filha de Hilmo Ghizone Cruzetta e Nair Maziero Cruzetta, mas residia fora de Ivaiporã, há cerca de 15 anos.

Rosane Mazieiro Cruzetta é formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina e fez residência em pediatria no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba.

A médica é casada com o urologista Bruno Toninello, que também vai integrar o corpo clínico do Instituto de Saúde Bom Jesus. Ela comenta que há algum tempo recebeu o convite do médico Seizi Kawano para retornar a Ivaiporã e, após alguns anos na capital do Estado, decidiu aceitar o convite e regressar à terra natal.

A pediatra comenta que a estrutura do hospital é muito boa, e não deixa nada a desejar a de outros centros, onde ela já trabalhou. “O Instituto de Saúde Bom Jesus tem uma estrutura muito boa, em comparação com outros locais onde já trabalhei, mas há também o investimento em treinamento da equipe de enfermagem, que é muito importante, especialmente na parte pediátrica”, aponta.

Pediatra é especializada em terapia intensiva pediátrica e neonatal

Pediatra é especializada em terapia intensiva pediátrica e neonatal

Rosane Mazieiro Cruzetta comenta que de fato existe uma carência de profissionais na área de pediatria em todo o Brasil e a sua vinda para Ivaiporã tem como foco suprir essa necessidade que existe em toda a região. “Há anos sabemos que não chega um novo pediatra na cidade, e, aqui no Bom Jesus, o Dr. Seizi Kawano e o Dr. Nilto estão bastante tempo sozinhos e minha vinda para o hospital é no sentido de contribuir com esse trabalho”, frisa Dra. Rosane.

O interesse da médica pela pediatria vem desde que ela optou pela profissão. Mas, após a faculdade, ela confessa que a pediatria a surpreendeu muito. “É muito gratificante ver uma criança doente e ajudar para que ela melhore e saia sorrindo e brincando. É uma satisfação muito grande”, disse.

Rosane acredita que pode contribuir muito pela excelente formação que fez e também pelo conhecimento adquirido em outros centros e que pode ser implantado na rotina do Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã.

O médico Seizi Kawano comentou que profissionais especializados em pediatria estão escassos e faz alguns anos que o Instituto de Saúde Bom Jesus vem procurando esse profissional. “A médica Rosane Maziero aceitou o convite, gostou da estrutura do hospital e, para nós, a vinda dela é uma aquisição extraordinária, que vem agregar à nossa equipe pediátrica”, frisou o médico, que ainda destacou que a Dra. Rosane estará atendendo consultas particulares e convênios de saúde diversificados no hospital.

Comentários