Enxadrista roncadorense é campeã paranaense escolar

Enxadrista de Roncador disputará Jogos Escolares da Juventude

Enxadrista de Roncador disputará Jogos Escolares da Juventude

A enxadrista roncadorense Lorenza Ribeiro Slobodjan, do Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, foi a grande vencedora do xadrez rápido feminino na fase final B do 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Cambé, e defenderá o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, em Curitiba, no mês de setembro.

Para conquistar o título, a enxadrista competiu com outras 15 concorrentes, e venceu a disputa por 4 pontos e meio, contra 4 da adversária do Colégio Integração de Ponta Grossa. A campeã dedicou o título ao técnico Lucas Penteado

“Agradeço a Deus, a minha família, ao Colégio General Carneiro e a todos que torceram por mim, ao professor Lucas Penteado, que mesmo estando distante nunca mediu esforços para me apoiar sempre, devo esta conquista a ele, por toda dedicação que teve comigo e com os demais enxadristas roncadorenses. Aproveito esta oportunidade para deixar meu pedido à Prefeitura de Roncador que acredite e dê apoio aos atletas, que sempre representam com muito orgulho nossa cidade e nossas escolas. Estou muito feliz em conquistar a medalha de ouro e agora quero me preparar para bem representar o Paraná na competição nacional”, finalizou Lorenza Ribeiro Slobodjan.

Comentários