Iretama realiza Conferência Municipal de Saúde

Clodoaldo Santos é um dos palestrantes do evento

Clodoaldo Santos é um dos palestrantes do evento

Com o tema: “Para Ter a Saúde que Queremos é Preciso Conhecer a Saúde que Temos”, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente o com a Prefeitura de Iretama, realizou na quinta-feira, dia 27 de julho, na Casa da Cultura, a 8ª edição da Conferência Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito Wilson Carlos de Assis, a conferência foi muito positiva. Um dos palestrantes foi o prefeito de Nova Tebas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis) da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Clodoaldo Fernandes dos Santos, que é enfermeiro de carreira e falou sobre o SUS.

Prefeito participa de um dos grupos de discussão

Prefeito participa de um dos grupos de discussão

A principal inovação dessa conferência foi a realização do evento no período noturno, que possibilitou uma boa participação da população do município. Ele comentou que foram apresentadas várias propostas para a população, vinculadas às áreas de saúde de Iretama. “Ouvimos a população e colocamos as propostas em debate com os profissionais da área e agora vamos aproveitar o que foi apresentado e colocar em prática, sempre pensando na melhoria da saúde de Iretama”, ressalta.

O prefeito comentou que a realização da audiência no período noturno possibilitou que não apenas a população participasse, mas também que os funcionários da saúde pudessem participar, sem interferir no atendimento durante o dia. Um dos principais assuntos debatidos no evento foi a reforma do Hospital Municipal, cujo projeto está sendo elaborado pela equipe de engenharia da prefeitura e a proposta foi aprovada pela Regional de Saúde de Campo Mourão. “Estamos finalizando os últimos orçamentos para encaminhar o projeto ao Governo do Estado, com a confiança que conseguiremos tirar esse projeto do papel”, finaliza o prefeito.

Comentários