Paróquia Bom Jesus celebrará padroeiro com missas e novenas

No domingo, dia 6 de agosto, acontece missa às 09h00.

Padre João Voltarelli diz que celebrar padroeiro é lembrar vocação de cristão

Padre João Voltarelli diz que celebrar padroeiro é lembrar vocação de cristão

Começam na sexta-feira, 28 de julho, as comemorações da festa do padroeiro Bom Jesus, em Ivaiporã. O pároco João Voltarelli divulgou, na semana passada, a programação que é de responsabilidade da igreja.

A celebração do padroeiro inicia com missa e novenas, às 19h30, sendo que as novenas serão realizadas na matriz, comunidade Bom Pastor, diaconias Guadalupe, Nossa Senhora Aparecida, e transmitida pela Rádio Esperança FM. Além disso, haverá novenas nas diaconias São Jorge, Imaculada Conceição, Santa Rita, Nossa Senhora da Glória, Santa Terezinha, RCC e Santos Reis, São Mateus, São Paulo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Sagrados Corações, São Cristovão, Pastoral da Saúde e com Apostolado da Oração, Pastoral do Dízimo, Pastoral Familiar, Catequese e Coroinhas, Terço dos Homens, Mães Intercessoras, SAV e Marianos, além de bênçãos até o sábado, 5 de agosto.

Para encerrar, no domingo, dia 6 de agosto, acontece a solenidade de transfiguração de Jesus, com missa às 09h00. Após, haverá carreata do senhor Bom Jesus e bênção dos veículos.

O padre João Voltarelli disse que a festa do padroeiro Bom Jesus é uma tradição de 61 anos, que expressa fé. “É uma festa para lembrarmos a história de fé cristã e católica, lançando sementes e colhendo frutos. Celebrar o padroeiro é reforçar a nossa vocação de cristãos, discípulos e missionários de Jesus”, ressaltou padre Voltarelli.

Conforme o padre, em breve, os fieis serão agraciados com o lançamento de uma bíblia personalizada da Paróquia Bom Jesus, também como parte das atividades alusivas à festa do padroeiro do município.

Comentários