Furlan avalia investimento da PCH Coqueiro

Prefeito de Jardim Alegre destaca importância do investimento

Prefeito de Jardim Alegre destaca importância do investimento

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, avalia como positiva a possibilidade de investimento da PCH Coqueiro em Jardim Alegre. Após a audiência pública, quando a empresa apresentou o projeto à comunidade, o prefeito destaca que esse é um investimento que deve fazer a diferença para todo o Vale do Ivaí. “Eu digo que essa seria a maior empresa da região e com um dos maiores investimentos da história”, comentou o prefeito. A PCH Coqueiro, que ficará na divisa com Grandes Rios, tem um investimento previsto de R$ 150 milhões.

Para ele, além dos empregos que serão gerados, especialmente na construção, quando estão previstas 350 vagas, também haverá incremento no repasse do ICMS. “Teríamos, inclusive, melhorias na área do turismo e outras coisas importantes para o município”, disse.

No entanto, Furlan alerta que é fundamental que os órgãos que cuidam da parte ambiental, como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Ministério Público do Meio Ambiente, acompanhem a elaboração do plano de impacto ambiental. “Pois se a PCH vier a causar um impacto irreversível, não podemos prosseguir com o projeto. Mas acredito que se a nossa região tivesse essa usina instalada uns 30 anos atrás, hoje, ela estaria muito melhor”, comentou o prefeito.

Comentários