Circuito Caminhos do Peabiru acontece dia 6 de agosto em Pitanga

Ilma Gzegoski Fonseca, Lúcio Kerninski e Leila Sudo, da Secretaria de Turismo, trabalham na organização da caminhada

Ilma Gzegoski Fonseca, Lúcio Kerninski e Leila Sudo, da Secretaria de Turismo, trabalham na organização da caminhada

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Emater, Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), Grupo de Caminheiros de Pitanga e ONG Anda Brasil realizam, no dia 6 de agosto, a 6ª edição do Circuito Caminhos do Peabiru no município de Pitanga. O percurso de 11 quilômetros tem início na Linha Cantu Santa Rita e se estende por 11 quilômetros até a região da Linha Cantu Santa Bárbara. Durante o percurso, que é bastante variado, os participantes terão a oportunidade de conhecer áreas de pastagem, lavouras, trilha por dentro da mata e, no final, uma cachoeira que está bastante preservada.

O circuito leva esse nome em função dos fragmentos do antigo caminho que percorria toda a América do Sul, desde a costa do Atlântico até as antigas civilizações pré-colombianas nos Andes. O secretário municipal de Turismo de Pitanga, Lúcio Kerniski, destaca que a expectativa é de um grande evento, especialmente porque o circuito já é tradicional no município e deve receber centenas de visitantes de toda a região central. O número de inscrições antecipadas já surpreende os organizadores.

Os visitantes poderão optar por ir até a comunidade de carro. O acesso é feito pelo trevo da UCP e segue por cerca de 4 quilômetros por uma estrada de pedras irregulares ou com ônibus da prefeitura, que estarão à disposição a partir das 7h00, em frente a igreja matriz Sant’Anna.

O café da manhã será servido na comunidade Cantu Santa Rita, ao custo de R$ 12, e o almoço será servido na comunidade de Linha Cantu Santa Bárbara, ao custo de R$ 23.

As inscrições e maiores informações podem ser conseguidas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pelo fone (42) 3646-3095, na Amocentro pelo fone (42) 3646-3727 ou na Emater pelo número 3646-3736.

Comentários