Dia de Campo incentiva preservação ambiental em Nova Tebas

Alunos conhecem destinação correta no aterro sanitário. Por: Osvaldo Rodaski

Alunos conhecem destinação correta no aterro sanitário

Fonte: Osvaldo Rodaski

A Prefeitura de Nova Tebas, em parceria com o Instituto Emater, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria do Meio Ambiente e Governo do Estado, recentemente, promoveu um dia de campo para tratar sobre o meio ambiente. A ação contou com a participação de cerca de 400 pessoas, e teve a realização de oficinas, que demonstraram como preparar uma horta, uso correto da água, plantio de floresta, bovinocultura sem degradar o meio ambiente, construção de fossa séptica no meio rural, entre outras ações, além de uma visita ao aterro sanitário.

O dia de campo contou com a participação de produtores rurais, alunos das escolas da rede municipal e estadual, entre outros participantes.

O prefeito Clodoaldo Fernandes comentou que o fortalecimento do trabalho de meio ambiente em Nova Tebas é importante porque atualmente o município é uma das referências na questão da preservação ambiental na região da Amocentro. “Hoje, além de fazer o bem ao meio ambiente, o município é beneficiado com os recursos do ICMS Ecológico, que representa cerca de 32% do repasse desse imposto para o município”, comenta.

Marcos Zeschotko (chefe do IAP de Pitanga), Clodoaldo Fernandes dos Santos, Pedro Lourenço (vice-prefeito) e Marcos de Freitas

Marcos Zeschotko (chefe do IAP de Pitanga), Clodoaldo Fernandes dos Santos, Pedro Lourenço (vice-prefeito) e Marcos de Freitas