Padre Oscar Rodrigues recebe título de Cidadão Honorário de Ivaiporã

Nando Dorta, Padre Oscar e Marcelo Reis. Por: Aldinei Andreis

Nando Dorta, Padre Oscar e Marcelo Reis

Fonte: Aldinei Andreis

A Câmara de Vereadores de Ivaiporã, atendendo a uma proposição do vereador Marcelo Reis, entregou, na semana passada, o título de Cidadão Honorário de Ivaiporã ao padre da Paróquia Espírito Santo, Oscar Rodrigues.

Sacerdote há 17 anos, ele está no município há 10 anos e meio, à frente da paróquia Espírito Santo. O proponente da homenagem comentou que o trabalho que o padre faz com os jovens e com a comunidade é muito forte. “Ele tem uma capacidade de agregar as pessoas e trazer coisas boas para a sociedade, disseminando uma mensagem de harmonia e paz para as famílias e foi isso que me chamou a atenção para realizar essa homenagem”, disse o vereador.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Ilson Gagliano, que parabenizou a Câmara de Vereadores pela iniciativa. “Padre Oscar é uma pessoa que faz e temos que parabenizá-lo pelo que ele tem feito pela nossa sociedade, além do companheiro que ele é e que tem ajudado espiritualmente um grande número de pessoas”, disse o vice-prefeito, que representou o prefeito Miguel Amaral, que estava em viagem a Brasília.

Já o homenageado destacou que estava muito feliz e honrado com essa homenagem, pois o título representa o reconhecimento do município e da comunidade. “Agora que sou cidadão ivaiporãense, levar isso para toda a minha vida e, nos ambientes que eu passar, vou sempre me lembrar desse momento, que para mim é uma alegria muito grande”, disse o pároco.

Comentários