Café Colonial mantém tradição e reúne centenas de pessoas no Sabugueiro

Evento reúne centenas de pessoas no clube da Sorip

Evento reúne centenas de pessoas no clube da Sorip

A 27ª edição do Café Colonial organizado pelas agricultoras do bairro rural do Sabugueiro, em Ivaiporã, manteve a tradição e foi considerado um sucesso pela organização do evento. Centenas de pessoas lotaram o salão da Sorip (Sociedade Rural Ipiranga) para saborear os pratos preparados pelas mulheres da comunidade.

Neste ano, o café contou com a presença do deputado federal Sérgio Souza, do prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral, e do vice-prefeito Ilson Gagliano, que elogiaram a organização do evento e o sabor dos doces, salgados, pães, tortas, bolachas e bolos preparados durante 4 semanas para atender os visitantes.

Cerca de 60 pratos diferentes foram servidos e os recursos conseguidos com o café colonial serão revertidos em prol da entidade. Recentemente, as agricultoras repassaram recursos, na ordem de R$ 12 mil, provenientes do café, para serem usados em melhorias na igreja local. Também serão quitadas as contas da reforma do campo, além de melhoria nos banheiros e no salão da comunidade.

Após o café, foi realizado um foi baile, animado pela Banda Capital Tchê, de Mafra (SC).

Miguel Amaral e Sérgio Souza posam com agricultoras do Sabugueiro

Miguel Amaral e Sérgio Souza posam com agricultoras do Sabugueiro

Comentários