Colégio Barbosa Ferraz realiza 2º Semana de Tecnologia

Feira do Colégio Estadual Barbosa Ferraz mostra evolução da tecnologia

Feira do Colégio Estadual Barbosa Ferraz mostra evolução da tecnologia

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz realizou na sexta-feira, 7 de julho, a 2ª Semana de Tecnologia (Setec) do curso Técnico em Informática, abordando evoluções tecnológicas em temas como brinquedos, carros, computadores, esportes, instrumentos musicais, internet, mídia impressa, mídias de armazenamento, música, profissões antigas, profissões novas, realidade virtual, robótica e vídeo-game, além da exposição de obras do artista José Carlos Amaral. A feira foi visitada por alunos das escolas municipais de Ivaiporã, colégios estaduais e particulares, e acadêmicos do curso de Análise de Sistemas da Univale.

A professora Rosemeire Fernanda de Oliveira, coordenadora do curso Técnico em Informática, explicou que a Semana de Tecnologia do Colégio Barbosa Ferraz envolve todas as turmas do curso. “Os alunos tiveram um mês para preparar a feira, e por meio de pesquisas abordaram a evolução ao longo dos anos de cada um dos temas trabalhados, e expuseram à comunidade o conhecimento adquirido”, informou a professora Fernanda, agradecendo a dedicação e o comprometimento dos alunos para que a feira fosse sucesso.

Um dos estandes mais curiosos da feira é o de robótica. “Chama minha atenção a história da criação e evolução dos robôs, que fazem parte da vida moderna”, contou o aluno do 1º ano do curso de Informática, Juliano Henrique Souza Santos.

No estande sobre internet, os alunos mostraram como funciona a conectividade em fibra óptica, via rádio e os mecanismos para transmitir dados em alta velocidade para uma residência ou empresa. “Atualmente, temos vários tipos de internet e com a pesquisa pudemos nos aprofundar na evolução, modo como ela é transmitida e interliga as pessoas pelo mundo”, comentou a estudante Bruna Pereira.

Comentários