Empresário de São João do Ivaí receberá Troféu Guerreiro do Comércio

Empresário Edson Marcos será um dos empreendedores de destaque no Estado homenageados pela Fecomércio

Empresário Edson Marcos será um dos empreendedores de destaque no Estado homenageados pela Fecomércio

O empresário são-joanense Edson Aparecido Marcos foi indicado para receber o principal prêmio do comércio paranaense: o Troféu Guerreiro do Comércio. Na 12ª edição do evento, o proprietário do Supermercado Acopar, de São João do Ivaí, será um dos 47 empreendedores homenageados com a honraria concedida a empresários indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

A entrega da premiação realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) será na sexta-feira, 14 de julho, às 20h00, no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, Luiz Carlos Favarin, explicou que o processo de seleção e indicação ao prêmio é feito pela diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, que engloba 16 municípios da região. “O prêmio valoriza os empresários que estão há pelo menos 30 anos com o comércio aberto, gerando emprego”, citou Favarin, lembrando que os outros 11 guerreiros homenageados desde 2006 continuam em atividade.

De acordo com Edson Marcos, em 2 de maio de 1975, ele iniciou as atividades no ramo comercial, aos 16 anos de idade trabalhando como funcionário na empresa da mãe. Em 1979, assumiu a administração da empresa Acopar Pneus, mas foi em 17 de junho de 1986, que foi fundada a empresa no ramo de supermercados, que atualmente emprega 20 colaboradores. O empresário acumula títulos de melhor empresário e melhor supermercado do ano em São João do Ivaí.

Atuante no setor comercial, Edson Marcos foi presidente da Associação Comercial de São João do Ivaí por 4 mandatos, e ainda é membro da diretoria. Também faz parte da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã há 3 mandatos.

Comentários