Richa entrega novas viaturas personalizadas para municípios

Governador Beto Richa observa viaturas entregues a Polícia Militar e Civil

Governador Beto Richa observa viaturas entregues a Polícia Militar e Civil

O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira, dia 27 de junho, mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. Personalizados com o nome do município onde ficarão baseados, os veículos seguirão para todas as regiões do Paraná. As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.

Richa ressaltou que desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Artagão Júnior, Beto Richa e Miguel Amaral durante cerimônia

Artagão Júnior, Beto Richa e Miguel Amaral durante cerimônia

“Mais uma vez demonstramos, na prática, o nosso compromisso com investimentos consistentes para a segurança dos paranaenses, para reforçar e melhorar as condições de trabalho das polícias”, afirmou o governador.

Paraná Seguro – Richa lembrou que a ampliação da frota de viaturas integra as ações do Paraná Seguro, o único programa de investimentos em segurança pública já executado pelo Estado, que reúne uma série de iniciativas para combater o crime. Entre as ações está a contratação de 11 mil novos policiais, a maior da história do Estado. “Estamos dando um choque de gestão, fazendo mais e melhor e gastando menos”, afirmou o governador. Ele ressaltou o ajuste fiscal, que garantiu o equilíbrio nas contas públicas e permitiu a retomada dos investimentos. “Todos os dias temos ações positivas que nos dão mais certeza do que fizemos aqui no Paraná foi bem sucedido.”

Viaturas para Ivaiporã – Para Ivaiporã foram entregues as seguintes viaturas: Weekend e Amarok (Polícia Militar) e Renault Duster (Polícia Civil). O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve em Curitiba acompanhando a solenidade de entrega dos veículos e enalteceu o apoio dos deputados estaduais Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curi (PSB) e Artagão Júnior (PSB), e informou que está previsto o envio de mais viaturas nos próximos dias, uma vez que a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã atende 14 municípios da região. “Dessa forma, a administração municipal acredita que o atendimento à população da região será melhorado e reforçado”, disse Miguel Amaral.

Miguel Amaral exibe chaves de viatura da Polícia Militar

Miguel Amaral exibe chaves de viatura da Polícia Militar

Miguel Amaral antecipou que também irá tratar acerca da necessidade de obras e transferência de presos da carceragem da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde há 166 detentos quando a capacidade é para 32. “O delegado Gustavo Dante tem feito um excelente trabalho na Comarca de Ivaiporã, assim como o comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati”, e o subcomandante Élio Boing. O resultado do trabalho articulado é a baixa criminalidade”, afirmou o prefeito Miguel Amaral, lembrando que a segurança pública é dever do Estado, por isso, Beto Richa investe no setor.

Comentários