Mauá da Serra busca melhorias na segurança pública

Hermes Witchoff agradece governador Beto Richa pela entrega das viaturas

Hermes Witchoff agradece governador Beto Richa pela entrega das viaturas

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Witchoff, participou da solenidade de entrega das viaturas adquiridas pelo Governo do Estado e distribuídas às policias civis e militares de diversas cidades do Paraná. “Agradecemos pessoalmente ao governador Beto Richa por essa viatura, pois sabemos que a nossa situação é muito complicada em termos de segurança pública”, disse o prefeito.

Entre os 26 municípios do Vale do Ivaí, Mauá da Serra é o que, proporcionalmente, mais sofre com segurança pública. Vários crimes foram registrados esse ano, entre eles homicídios, assaltos e furtos. Um vereador inclusive foi alvo de uma ação delituosa, recentemente.

A localização privilegiada que possibilita que Mauá da Serra seja um local propício para investimentos, também tem atraído bandidos de várias cidades, que têm praticado crimes no município e que acabam tendo a fuga facilitada, já que existem saídas tanto por rodovia como por estradas de terra para Marilândia do Sul, Tamarana e Faxinal.

Além disso, a Polícia Civil funciona apenas na sede da Comarca e Mauá da Serra está desassistida de investigação. “Estamos reivindicando junto ao Governo do Estado a reabertura da delegacia da Polícia Civil e, pelo menos, a vinda de um investigador para cá”, ressalta Hermes.

Comentários