Adolescentes são apreendidos em São João do Ivaí, suspeitos de tráfico de drogas

Materiais apreendidos na residência ocupada pelos adolescentes. Por: Divulgação

Materiais apreendidos na residência ocupada pelos adolescentes

Fonte: Divulgação

A equipe da Rotam da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã realizava um patrulhamento pela Rua Augusto Coutinho de Castro, no centro de São João do Ivaí, quando avistou dois adolescentes em atitude suspeita, sendo que um deles começou a acelerar o passo quando percebeu a presença da viatura. Os menores foram revistados e, com o adolescente de 17 anos, foram encontradas 16 pedras de crack, enroladas em papel alumínio, prontas para venda e R$ 6 em moedas. Já no bolso da calça, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Ao ser questionado sobre as drogas, ele disse que a maconha estava guardada para ele próprio e não quis comentar sobre a origem do crack. Os menores foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Várias pedras de crack foram encontradas com os adolescentes. Por: Divulgação

Várias pedras de crack foram encontradas com os adolescentes

Fonte: Divulgação

Ao chegarem à sede da Polícia Civil de São João do Ivaí, a delegada Karen Friedrich Nascimento suspeitou que os adolescentes fossem os mesmos que estão sendo investigados como responsáveis por promover a comercialização das drogas ilícitas no município. A delegada solicitou o apoio da Polícia Militar, e juntos foram até uma residência, onde os adolescentes morariam. Ao chegar ao local, o portão estava aberto e ao fazer uma varredura no imóvel, no fundo da residência, próximo a um muro, foi encontrado um saco plástico contendo 425 gramas de maconha, distribuídas em 33 porções e mais 48 pedras de crack, também prontas para venda.

No interior da casa foram encontradas mais 300 gramas de maconha e outras 6 pedras de crack. Além disso, diversos objetos de origem duvidosa foram encontrados na casa, como televisor, celular, fone de ouvido, lâmpadas, videogames, capacetes, entre outros. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí.

Maconha encontrada próximo ao muro da residência. Por: Divulgação

Maconha encontrada próximo ao muro da residência

Fonte: Divulgação

A delegada Karen Nascimento comenta que os adolescentes terão que provar a origem do material encontrado no imóvel, caso contrário, responderão a termo circunstanciado por receptação ou outro eventual crime que venha a ser apurado nas investigações.

A chefe da Polícia Civil de São João do Ivaí convoca a participação da população no combate ao tráfico de drogas e ressalta que qualquer denúncia pode ser feita diretamente na delegacia ou pelo telefone 3477-1272, que todas as informações serão apuradas e o sigilo do denunciante será preservado.

Porções de maconha prontas para venda. Por: Divulgação

Porções de maconha prontas para venda

Fonte: Divulgação

Comentários