Laticínio Dau avança no projeto de assistência técnica a produtores parceiros

Reunião define detalhes da parceria entre a Montec e o Laticínio Dau

Reunião define detalhes da parceria entre a Montec e o Laticínio Dau

Os produtores de leite vinculados ao Laticínio Dau de Cândido de Abreu estão muito próximos de receber assistência técnica e gerencial gratuita da Montec Consultoria Agropecuária. Os detalhes da implantação do projeto de assistência técnica foram debatidos durante a reunião de lançamento do Programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que ocorreu na quinta-feira, dia 22 de junho.

A reunião contou com a presença do proprietário do Laticínio Dau, Milton Dau, do engenheiro agrônomo da Montec, Sérgio Diego de Oliveira, e produtores de Cândido de Abreu e região. Milton Dau destacou a importância de melhorar a produtividade e qualidade do leite, aumentando sua competitividade no setor lácteo e, para isso, a parceria com a Montec é fundamental.

O engenheiro agrônomo Sérgio Oliveira, da Montec, salientou que a assistência técnica terá como base a melhoria da produtividade e da qualidade do leite, além da implementação de um sistema de gestão zootécnica e economia da propriedade, buscando a rentabilidade da atividade do leite, além da adoção de tecnologias disponíveis e aplicáveis às realidades locais.