Operação conjunta prende suspeitos de furtos em Cândido de Abreu

Policiais apresentam detidos na operação Poincaré. Por: Roberto Carlos (reporter Faiska)

Policiais apresentam detidos na operação Poincaré

Fonte: Roberto Carlos (reporter Faiska)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Cândido de Abreu, denominada “Poincaré”, resultou na prisão de dois elementos suspeitos de praticar uma série de furtos a residências no município. A Polícia Civil não confirmou a identidade dos detidos, mas ambos teriam 22 anos e já são conhecidos dos meios policiais.

Segundo a delegada responsável pela operação Ana Carolina Hass, desde o início de janeiro, a Polícia Civil vem investigando os furtos que tem acontecido na área urbana do município, que se intensificaram a partir de meados de março. Ela informou que os dois suspeitos seriam responsáveis por 8 furtos com autoria já comprovada, mas as investigações terão continuidade e a suspeita recaem sobre 20 a 30 ações delituosas no período. “Inicialmente, eles furtavam pequenos objetos como bebidas alcoólicas e perfumes, posteriormente, passaram a furtar objetos eletrônicos e são suspeitos do furto de uma motocicleta”, frisa.

Policiais militares e civis envolvidos na prisão dos suspeitos. Por: Roberto Carlos (reporter Faiska)

Policiais militares e civis envolvidos na prisão dos suspeitos

Fonte: Roberto Carlos (reporter Faiska)

A delegada comenta que os elementos também são suspeitos de recrutar menores e usuários de drogas para praticarem os furtos. “Vamos averiguar agora a destinação dos objetos furtados, se eles eram revendidos ou trocados por entorpecentes”, ressaltou a delegada, que também agradeceu o apoio da Polícia Militar na operação.

Além dos dois mandados de prisão, a operação cumpriu outros três mandados de busca e apreensão, sendo que na casa de um dos suspeitos foi encontrado um pé de maconha. Já os outros objetos apreendidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. “Acredito que com a prisão desses dois elementos, o índice de furtos em Cândido de Abreu deve ter uma queda brusca a partir de agora”, frisa a delegada, que não descarta a participação de outras pessoas nos crimes e que estão sendo investigadas.

Um pé de maconha é apreendido na operação. Por: Roberto Carlos (reporter Faiska)

Um pé de maconha é apreendido na operação

Fonte: Roberto Carlos (reporter Faiska)

O nome da operação é uma alusão ao físico Henri Poincaré, já que foi constatado um círculo vicioso e ele utilizava essa denominação para caracterizar situação negativa da qual não se consegue sair.