As lições de Jack Ma

Jack Ma é o fundador da empresa *Alibaba Group*, dona do site com o mesmo nome que, certamente, você conhece. Seu patrimônio estimado supera 30 bilhões de dólares. Talvez algumas de suas afirmações interessem a você.

Ele disse numa de suas entrevistas que é impossível agradar às mentes pobres e contou porque, baseado em suas experiências sobre a reação desse tipo de mentalidade. Veja quais são os argumentos:

- Dê- lhes algo de graça e vão pensar que é uma armadilha;

- Diga que é preciso um pequeno investimento e dirão que não ganham muito;

- Convide-os para investir em suas mentes e respondem que o farão quando tiverem dinheiro;

- Convide-os para investir em algo grande e dirão que não têm dinheiro;

- Convide-os para experimentar coisas novas e dirão que não sabem como fazer isso;

- Convide-os para fazer um negócio tradicional e dirão que é difícil de fazer;

- Diga que é um novo modelo de negócio e dirão que é uma farsa;

- Diga para que administrem uma loja e dirão que não há liberdade nisso;

- Diga para iniciarem um novo negócio e dirão que não tem experiência.

Os pobres (de mente) falham devido a um comportamento comum: sua vida inteira, resume-se em esperar e esperar. Esperar um emprego melhor, esperar a oportunidade certa, esperar ganhar na loteria, esperar o companheiro ideal, esperar mudar de casa, esperar mudar de cidade, esperar o mundo mudar.

O mundo não muda. Você muda!

Nota:

Jack Ma levou sete anos para completar o ensino fundamental. Na sua cidade natal, Hangzhou, havia apenas um ensino médio, com duração de só um ano. Outras cidades não o aceitaram como aluno, pela sua educação falha. Ele também tentou entrar em uma universidade chinesa por três vezes. Inscreveu-se em Harvard 10 vezes, apenas para ser rejeitado em todas as ocasiões. Ao final, pensou: “um dia, eu deveria dar aula aí”. E estava certo. Desde o sucesso do seu comércio eletrônico, já deu várias palestras na renovada universidade.

Além de ser rejeitado 10 vezes por Harvard. Procurou emprego na famosa rede de frango frito KFC e também foi rejeitado. Graças a isso, hoje é um dos homens mais ricos do mundo.

Comentários