Godoy Moreira promove mobilização contra o abuso sexual

Equipe do Cras articula ações do 18 de maio

Equipe do Cras articula ações do 18 de maio

No dia 18 de maio foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha, que utiliza o slogan ‘Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, tem como símbolo uma flor, que remete aos cuidados oferecidos a crianças e adolescentes para que cresçam protegidas e saudáveis.

Com o objetivo de alertar a população e gerar soluções efetivas de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Godoy Moreira, por meio da Secretaria de Assistência Social, das equipes do CREAS e CRAS, com o apoio do Conselho Tutelar, está participando da mobilização nacional.

“As ações estratégicas irão continuar, pois a sensibilização é um processo construído lentamente, mas traz frutos muito positivos no combate à violação dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou a psicóloga Luiza Sharith.

O prefeito José Gonçalves ressaltou a importância de todos nesta mobilização, sendo um dever de todos proteger e denunciar quando necessário. “Em nossa administração, apoiaremos o trabalho desenvolvidos pelo CRAS e CREAS”, ressaltou.

Devido ao tempo chuvoso, a passeata com os alunos e a comunidade geral foi transferida para segunda feira dia 22, com a saída em frente ao Colégio Estadual, às 09h00.

Comentários