Dra. Celina Hessmann, após curso nos Estados Unidos, oferece tratamento de Estética Orofacial

Imagem da notícia.

A cirurgiã dentista Drª Celina Hessmann acaba de chegar de um curso internacional, realizado em Miami, Estados Unidos da América, no M.A.R.C (Miami Anatomical Research Center), um dos maiores centros cirúrgicos do mundo com prática em cadáveres humanos frescos. O curso foi ministrado por uma equipe de professores médicos e dentistas da mais alta competência sobre Estética Orofacial, que é a mais nova face da Odontologia.

Foram abordadas técnicas modernas referentes ao uso terapêutico/estético do(a):

- Toxina botulínica (Botox);

- Preenchimento e volume com ácido hialurônico;

- Bichectomia;

- Lifting de papada;

- Tratamento das olheiras;

- Fios de sustentação e;

- Rinomodelação.

Imagem da notícia.

A toxina botulínica é usada para amenizar as rugas de expressão, levantar a sobrancelhas, melhorar o sorriso gengival e proporcionar o lifting do terço inferior da face. A durabilidade da ação da toxina varia de 4 a 6 meses e após esse período é necessário sua reaplicação.

O preenchimento com ácido hialurônico é usado para rugas estáticas (como o bigode chinês), dar volume na região das bochechas, devolver o contorno da mandíbula e dar volume/contorno aos lábios. Trata-se de uma substância segura, reabsorvível e que não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do nosso organismo. O “superpoder” do ácido hialurônico é a sua alta capacidade de retenção de água fazendo, portanto, uma boa hidratação da pele e estimulando a produção de colágeno.

Imagem da notícia.

O lifting de papada elimina a papada de forma rápida e sem cortes com procedimentos simples e indolores.

A rinomodelação, tratamento que refina/levanta a ponta do nariz e suaviza pequenas ondulações é capaz de esculpir um nariz sem intervenção cirúrgica. O tratamento é feito com aplicação de ácido hialurônico.

No processo de envelhecimento facial ocorre a perda de colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação com consequente queda da maçã do rosto, formação do bigode chinês e perda do contorno da mandíbula. Neste caso, os fios de sustentação elevam os tecidos flácidos devolvendo à face o triângulo da beleza.

Imagem da notícia.

As olheiras, consideradas vilãs da beleza por apresentarem coloração desagradável, podem ser tratadas com a aplicação de ácido hialurônico, com cânulas, sem cortes e em apenas uma sessão.

A bichectomia é a remoção cirúrgica da bola de Bichat que reduz o tamanho das bochechas, afinando o rosto e acentuando o ”efeito blush”. Somamos a esses procedimentos as facetas laminadas e as lentes de contato dental, responsáveis pela transformação do sorriso.

Drª Celina Hessmann

Comentários