Polícia Militar prende assaltante da loja de celulares em Manoel Ribas e de ótica em Ivaiporã

Objetos encontrados pela Polícia Militar de Campo Mourão podem ter sido roubados em Ivaiporã. Por: Divulgação

Objetos encontrados pela Polícia Militar de Campo Mourão podem ter sido roubados em Ivaiporã

Fonte: Divulgação

O serviço de inteligência da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga, a equipe da Rotan e do destacamento da PM de Manoel Ribas, contando com o apoio da Polícia Militar de Campo Mourão e da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, conseguiram prender no final da noite da terça-feira, 18 de abril, um dos elementos suspeitos do assalto contra uma loja de celulares da operadora Vivo no município de Manoel Ribas, de onde levaram 17 aparelhos celulares.

Na sequência, os bandidos se deslocaram para Ivaiporã, onde dois indivíduos armados entraram na ótica e roubaram vários objetos de valor do local. O primeiro estava trajando short azul, jaqueta de moletom, boné e óculos de sol, com uma mochila preta nas costas; o segundo estava de chinelo, short e moletom verde. Os bandidos saíram correndo com sentido ao Lago das Flores. Eles roubaram diversos objetos de valor, especialmente óculos de sol.

Veículo foi a pista para encontrar os elementos. Por: Divulgação

Veículo foi a pista para encontrar os elementos

Fonte: Divulgação

Após a ação criminosa, o serviço de inteligência da PM passou a monitorar informações relativas aos suspeitos e levantou que o veículo utilizado na ação, um Fiat Palio com placas MWD-6147, pertencia a Leno de Oliveira Souza, que já tem passagens por vários crimes, entre eles roubo e, inclusive, já teria utilizado o referido veículo.

A foto do suspeito foi mostrada às vítimas do assalto em Manoel Ribas, que reconheceram como sendo Leno Souza o autor da ação. Sendo que outro elemento teria ficado no carro, dando apoio.

As informações foram repassadas à Polícia Militar de Campo Mourão, que conseguiu localizar o veículo suspeito e no seu interior estava Jean Carlos Oleszynski, que estava de posse de parte dos objetos roubados. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

Os outros dois suspeitos de ambos os crimes são Leno de Oliveira Souza, que teria apontado a arma contra as vítimas em Manoel Ribas e André Alves Justino, que é suspeito de participar do roubo à Ótica em Ivaiporã. Com Jean Carlos foram encontrados óculos de sol, dinheiro, uma blusa que aparece nas filmagens do assalto em Ivaiporã e uma pequena quantidade de cocaína. Os três elementos são moradores de Campo Mourão.

Jean Carlos Oleszynki foi detido com parte dos objetos furtados. Por: Divulgação

Jean Carlos Oleszynki foi detido com parte dos objetos furtados

Fonte: Divulgação

Residência é assaltada em Ivaiporã

Uma mulher de 60 anos passou momentos de tensão na manhã da terça-feira, dia 18 de abril, em Ivaiporã. Moradora próximo ao Colégio Estadual Bento Mossurunga, ela foi vítima de um elemento armado, que invadiu sua residência e a rendeu junto com a empregada. Ele usava calça jeans escura, blusa de moleton, óculos, barba, aparentava ter 23 anos e portava um revólver calibre 38. O bandido obrigou a mulher a encaminhá-lo até o cofre, em busca de dinheiro. No entanto, como não havia nenhuma quantia no cofre, ele chegou a apontar a arma para a cabeça da senhora. Poucos minutos depois, convencido que não havia dinheiro na casa, o elemento, que estava falando com outro ao celular, saiu da casa, levando o aparelho com as imagens das câmeras de segurança.

Comentários