Polícia Militar realiza comemoração de Páscoa para crianças do Projeto Renascer

Policiais interagem com alunos do Projeto Renascer

Policiais interagem com alunos do Projeto Renascer

Policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram uma festa de confraternização da Páscoa com as crianças do Projeto Renascer de Ivaiporã. A ação contou com a participação de 17 policiais da corporação, que passaram uma tarde com as crianças do projeto, onde realizaram várias brincadeiras e participaram das atividades recreativas.

Ao final das atividades, os policiais militares distribuíram chocolates e doces, que foram arrecadados junto aos policiais militares da 6ª CIPM.

A coordenadora do Projeto Renascer, Silvana Zancanella Pessuti, avaliou a iniciativa como positiva, pois além de presentear as crianças, os policiais também participaram das brincadeiras recreativas com elas. “Eles mostraram todo o contexto do que é a Páscoa, o que significa ser uma pessoa boa e fazer o bem ao próximo. É importante que as crianças vejam a Polícia Militar como uma instituição que está para nos ajudar no dia a dia, para combater o crime”, comentou a coordenadora.

O tenente Murilo Macionk comentou que a PM sempre realiza ações como essas em datas especiais, como Páscoa, Natal ou Dia das Crianças. Para ele, essa é uma forma da corporação se aproximar da comunidade e para que ela perceba que a Polícia Militar está para servir e ajudar no que for preciso. “Essa aproximação dos policiais, especialmente com as crianças que moram em comunidades mais carentes, é para que elas percebam que o policial está ali para ajudá-las e protegê-las e isso é o mais importante”, frisou.

Policiais e diretores do Projeto Renascer posam para foto

Policiais e diretores do Projeto Renascer posam para foto

Comentários