São Pedro do Ivaí fecha parceria com Atlético-pr

Imagem da notícia.

Um dos maiores clubes de futebol do país é parceiro do município de São Pedro do Ivaí. Atlético Paranaense e Governo Municipal firmaram parceria em projeto social envolvendo escolinhas de futsal e futebol de campo.

O acordo foi firmado no mês passado durante visita do diretor do Departamento de Esportes de São Pedro, Alexandre Bolognini, ao Centro de treinamento do time paranaense.

O projeto vai beneficiar cerca de 250 atletas com idade entre 5 e 17 anos. Quem se inscrever terá direito de participar de algumas ações do time paranaense, como peneiradas, visitas ao CT e até assistir aos jogos do Furacão, na Arena da Baixada, em Curitiba. “O objetivo desta parceria é tirar as crianças e adolescentes da rua e trazer para dentro do campo ou da quadra. O Atlético Paranaense realiza um trabalho excelente com as escolinhas, ensinando além do futebol, a formação do caráter, disciplina, obediência e valorização dos estudos aos pequenos atletas”, comemora Bolognini.

Atualmente, o Atlético Paranaense é um dos times brasileiros que mais investe em categoria de base no país. Para ter uma idéia, 70% do elenco profissional atual é formado por jogadores revelados pelo próprio clube.

As inscrições para as Escolinhas de futebol de campo e futsal da parceria Governo Municipal/Atlético Paranaense já estão abertas. Quem tiver interesse, basta procurar o Departamento de Esportes, no Ginásio Seccão, para ter mais informações.

Este projeto social é uma realização do Governo Municipal, através do Departamento de Esportes, e tem o apoio da Câmara de Vereadores, Mercadão Rosa e Lanchonete do Kirk.

A inauguração oficial da Escolinha Furacão será no mês de abril, com data a ser definida.

Capacitação

Um dos requisitos para que a parceria fosse selada entre Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e Atlético Paranaense é o curso de capacitação para os profissionais que irão trabalhar no projeto social.

Assim, dois servidores da administração municipal participaram, entre os dias 15 e 19 de março, no CT do Atlético Paranaense, de um curso onde foram tratados assuntos sobre gestão esportiva, metodologia de ensino e treinamentos com objetivo de aperfeiçoar conhecimentos dos profissionais envolvidos.

“Cerca de 120 pessoas participaram deste curso. Profissionais de vários lugares do país: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e até de bem longe, como Rondônia e Acre. Todos acreditando no clube paranaense e no projeto das escolinhas”, contou o diretor de Esportes de São Pedro do Ivaí, Alexandre Bolognini.

No final do curso, Alexandre Bolognini e o professor Andrey de Carvalho receberam o certificado oficial entregue pelo presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed.

Comentários